Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3086/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 680 / 5 de agosto de 2022
Ao lado da Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral, ANADEP entrega Carta ao presidente do Senado e do Congresso
A Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral entregou, nessa quarta-feira (3/8), ao presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), carta pela defesa do sistema eleitoral brasileiro. A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou do ato de entrega do documento, que reúne assinaturas de 58 instituições, entre entidades de classe, movimentos sindicais, juristas e bancários. 
 
“É isenta de dúvidas a forma como o Brasil vem, ao longo de décadas, aprimorando e fazendo evoluir seu sistema de votação e de apuração de votos", aponta a Carta. 
 
Ao final da reunião, o grupo solicitou que a carta aberta seja lida no Plenário da Câmara e do Senado.
ANADEP participa de ato organizado pela Coalização em Defesa do Sistema Eleitoral, no Senado
A presidenta e a vice-presidenta institucional da ANADEP, Rivana Ricarte e Rita Lima, participaram de ato realizado, na terça-feira (2), no Senado, pela Coalização em Defesa do Sistema Eleitoral. A coalizão é um coletivo de entidades e movimentos sociais que se reuniram a partir do debates realizados pelo Observatório da Transparência das Eleições (OTE) no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o momento eleitoral no Brasil.
 
Durante o ato, a vice-presidenta Rita Lima trouxe uma análise sobre o posicionamento da ANADEP em relação à justiça eleitoral, e levantou preocupações em relação à agressões e violações por motivações políticas. 
 
O ato contou com a participação de mais de 200 organizações e movimentos sociais. Houve também presença de representantes das embaixadas.
Diretoria da ANADEP e Associações Estaduais debatem pautas institucionais durante assembleia geral de agosto
A ANADEP promoveu, nessa quarta-feira (3/8), assembleia geral extraordinária de forma híbrida. As defensoras e defensores públicos discutiram assuntos de interesse da categoria no âmbito jurídico e legislativo, além de pautas institucionais. O encontro foi conduzido pela presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; pela vice-presidenta institucional, Rita Lima; e pelo vice-presidente jurídico-administrativo, Flávio Wandeck. 
 
O encontro foi aberto com a pauta jurídica e contou também com a participação do advogado da entidade Ilton Norberto Robl Filho que falou do panorama de Ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal e que são de interesse da categoria. 
 
A diretoria também trouxe relato sobre o acompanhamento das Eleições Gerais 2022.
ANADEP presente em encontro promovido pelo TSE com entidades fiscalizadoras das Eleições 2022
A presidenta e a vice-presidenta institucional da ANADEP, Rivana Ricarte e Rita Lima, participaram na segunda-feira (1º) de encontro promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. A reunião contou com representantes das diversas entidades com legitimidade para atuar na fiscalização do processo eleitoral de 2022. 
 
Na ocasião, técnicos do Tribunal apresentaram etapas, métodos, locais e formas de fiscalização previstas na norma que regulamenta o trabalho
 
Na abertura do encontro, que reuniu mais de 150 pessoas - sendo 84 integrantes de entidades ficalizadoras -, o juiz auxiliar da Presidência do TSE Sandro Nunes Vieira destacou que o objetivo principal da reunião era sanar dúvidas sobre as diversas etapas que envolvem o sistema de votação e ressaltar a fundamental participação das instituições para o avanço dos mecanismos que garantem a transparência das eleições brasileiras.
Relatório de gestão da ANADEP está disponível no site da ANADEP ANADEP e Associações Estaduais participam do 4º Encontro Nacional de Lideranças, em Brasília CONADEP terá espaço para sessão de autógrafos de obras de defensoras(es) públicos(as) associadas(os) Revista Justiça & Cidadania destaca artigo sobre os 16 anos da Lei Maria da Penha Site da ENADEP: III Jornada de Capacitação já está disponível na plataforma ANADEP APOIA: 17º Congresso de Inovação no Poder Judiciário & Controle IX Simpósio Internacional de Direito CONSINTER: prorrogado prazo para envio de artigos ANADEP presente no XVI Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça, no RJ
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails