Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2575/index.html
 
Informativo da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Nº 003 -
Inscrições com valor de 2º lote até 31 de agosto
 
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ) promoverão, de 12 a 15 de novembro, o XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP). A proposta é debater o passado, o presente e o futuro da Instituição na busca de uma Defensoria cada vez mais forte e eficiente para a população. O evento será realizado no Teatro Riachuelo, no coração da cidade do Rio de Janeiro.
 
Os(as) interessados(as) em participar têm até o dia 31 de agosto para pagar as inscrições com valor promocional do 2º lote (R$825 para associadas e associados). Assessores de comunicação são isentos. 
 
Hotsite
 
De forma prática e dinâmica, a ANADEP disponibilizará as principais informações sobre o evento, como a programação, os palestrantes, componentes de mesa, o valor das inscrições, a relação de hotéis oficiais e as dicas sobre o Rio de Janeiro. Acesse: www.congressoanadep.org.br
Inscrição para os concursos de teses e de práticas vai até o dia 31 deste mês
 
Até 31 de julho, às 15 horas, defensoras e defensores públicos de todo o país poderão se inscrever para os concursos de teses e de práticas do XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP).
 
Este ano, o tema do concurso de teses será "DEFENSORIA PÚBLICA: MEMÓRIAS, CENÁRIOS E DESAFIOS" e terá por objetivo fomentar a produção teórica sobre Defensoria Pública. Já o concurso de Práticas Exitosas visa ao compartilhamento interno das experiências dos defensores.
 
Confira aqui a íntegra do Edital do Concurso de Teses.
Confira aqui a íntegra do Edital do Concurso de Práticas Exitosas.
Palestra magna de abertura será com o sociólogo português Boaventura
 
Aliar inovação e tradição é um dos principais objetivos da programação científica do XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos.
 
Na primeira noite do evento, a palestra magna do CONADEP contará com a participação do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos. Conhecido mundialmente, ele tem trabalhos publicados sobre globalização, sociologia do direito, epistemologia, democracia e direitos humanos. 
 
Fique por dentro da programação
 
As palestras e painéis tem por objetivo estimular o debate sobre os principais temas relacionados à Instituição e o papel da defensora e do defensor público na sociedade. Durante o Congresso haverá também reuniões com as comissões temáticas e a realização da assembleia geral extraordinária da ANADEP. Clique aqui e confira a programação. 
 
XIV CONADEP: Preparativos

É só em novembro, mas os preparativos do XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP) estão a todo vapor. Confira as novidades desta semana:

Reunião na ADPERJ

As diretorias da ANADEP e da ADPERJ reuniram-se para a definição da abertura e da festa de encerramento do XIV CONADEP. 

Teatro Riachuelo

Na segunda-feira (15), a equipe técnica esteve no Teatro Riachuelo, local onde ocorrerá a solenidade de abertura e as palestras do CONADEP. A edição de 2019 está cheia de inovações que vão gerar experiências diferentes e conectar pessoas. Aguarde!

 
 
Fundição Progresso
 
Ainda na segunda, a equipe esteve no local confirmado para a festa de encerramento do XIV CONADEP. A Fundição Progresso, palco de resistência cultural e democrática, é também uma das casas de shows mais famosas do Rio.
 
 
 
Defensoria Pública do Rio de Janeiro
 
 
No dia seguinte, a ANADEP reuniu-se com o defensor público-geral do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco, para tratar temas de interesse em comum. 
Conheça o Teatro Riachuelo e a Fundição Progresso - locais do congresso e da festa de encerramento
O XIV CONADEP deste ano terá como tema “Defensoria Pública: Memória, Cenários e Desafios”. O objetivo é debater o passado, o presente e o futuro da Instituição na busca de uma Defensoria cada vez mais forte e eficiente para a população. Por isto, o Teatro Riachuelo, no centro do Rio de Janeiro, foi escolhido para receber o Congresso. O espaço foi tombado pelo Patrimônio Histórico em 2008.
 
O Teatro é um espaço plural de expressão e arte, unindo música, teatro, debates, dança, entre outras manifestações artísticas, com o objetivo de atrair os mais diversos públicos. Ponto de encontro de artistas, intelectuais e políticos, frequentado por milhares de pessoas ao longo de sua existência, o prédio foi construído no século XIX.
 
 
 
Fundição Progresso
 
A Fundição Progresso, local escolhido para a festa de encerramento do XIV CONADEP, foi criada em 1982 por um grupo de vanguarda na cultura carioca. O espaço foi preservado e ao longo dos últimos 20 anos se tornou o maior centro cultural independente do Rio de Janeiro, palco de resistência cultural e democrática!
 
Ao longo desse tempo, a Fundição fomentou projetos e eventos de grande relevância para a cidade e para o país, como o Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas, o Carnaval da Lapa e o Núcleo de Educação e Cultura. A Fundição Progresso é um dos principais palcos de espetáculos do país. 
 
 
 
Reserve seu hotel!
A MS Eventos e Turismo é a agência oficial do XIV CONADEP para reservas de hospedagens, informações sobre transfers do aeroporto/hotel/aeroporto e passeios na cidade do Rio de Janeiro. Conheça os HOTÉIS OFICIAIS do evento. 
 
Hotel Casa Nova 
Distância do evento: 750m
 
 
Vila Galé - Centro 
Distância do evento: 800m
 
 
Windsor Astúrias 
Distância do evento: 50m
 
 
MS Eventos e Turismo
Contato: Marcelle Souza
Tel: (21) 98921-6971 | 2220-6022
E-mail: marcelle@mseventoseturismo.com.br

Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

Setor Bancário Sul, Quadra 02, Lote 10, Bloco J, Ed. Carlton Tower, Sobrelojas 1 e 2 - Asa Sul - CEP: 70.070-120 - Brasília-DF - Brasil
Tel: +55 61 3963-1747 | Fax: +55 61 3039-1763 - www.anadep.org.br

© 2011 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.