Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/10/2009

Rádio Senado explica a nova lei da Defensoria Pública

Fonte: Agência Senado
Estado: DF

A Rádio Senado apresenta nesta segunda-feira (19) o programa Fique por Dentro da Lei, que destaca a nova Lei da Defensoria Pública, aprovada este ano. A vice-presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, Mariana Lobo, explica que, com a nova legislação, novos defensores contratados deverão atender prioritariamente locais com maior densidade populacional e com índices mais elevados de exclusão social. O programa vai ao ar às 10h.

Neste fim de semana, a rádioapresenta o especial Cultura de Paz. A reportagem é narrada pelos estudantes do Distrito Federal Pedro Fernandes e Ítalo Davi, moradores da Cidade Estrutural, onde se passa a reportagem. Eles explicam como funciona o Festival Cultura da Paz, idealizado pelos professores do Centro de Ensino Fundamental 1, com o objetivo de reduzir a rivalidade entre os alunos e a violência na região.

O projeto integra música, teatro, dança e poesia para desenvolver o potencial artístico dos alunos e mostrar a necessidade de um ambiente escolar em paz para a plena educação. A opinião e perspectivas dos estudantes e detalhes do projeto também serão apresentados na reportagem, que vai ao ar nesta sexta-feira (16), às 18h, com reprise no sábado (17), às 10h, e no domingo (18), às 17h.

A cantora, produtora e atriz Zila Siquet é a convidada do programa Escala Brasileira. Este ano, ela fez parte do CD Passos de Edwiges, do compositor Julio Pepe. Zila também fez a produção e direção vocal do espetáculo Maçã com Goiabada, da cantora Valéria Inês. O Escala Brasileira vai ao ar no sábado, às 20h.

Também no sábado, às 15h, o programa Autores e Livros entrevista a jovem escritora Camila Maria de Oliveira. Com apenas 16 anos de idade, a autora já lançou quatro livros com temas de interesse do universo adolescente. Em entrevista ao programa, ela conta como começou a se interessar pela escrita e fala sobre o processo de criação das personagens.

Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Na internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em ondas curtas (OC), com programação diferenciada, pela frequência 5.990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)