A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realizou 74 atendimentos em mutirão carcerário realizado, nesta sexta-feira (27/9), no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), no Complexo Penitenciário da Papuda. As assistências ocorreram das 9h às 12h.
O mutirão foi coordenado pela equipe do Núcleo de Assistência Jurídica de Execuções Penais da DPDF (NEP/DPDF) e os reeducandos que receberam atendimento foram previamente selecionados. A Unidade Móvel de Atendimento Itinerante da instituição, que é destinada prioritariamente às assistências penitenciárias, esteve na ação.
Para o Defensor Público e chefe do NEP/DPDF, Felipe Zucchini, a realização de mutirões carcerários é essencial para a garantia dos direitos das pessoas em situação de privação de liberdade. “A proteção da dignidade humana é fundamental para que o sistema de Justiça seja aprimorado. A presença da Defensoria Pública nos presídios mostra o compromisso com a manutenção dos direitos dos cidadãos em situação de vulnerabilidade”, explicou.