Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
31/03/2023

GO: Pessoas em situação de rua recebem assistência jurídica da DPE no Dignidade na Rua

Fonte: ASCOM/DPEGO
Estado: GO
Com o intuito de promover a assistência jurídica integral e gratuita a toda população que se encontra em situação de vulnerabilidade, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) esteve presente na 5ª edição do Dignidade na Rua. Os atendimentos foram realizados pelo Núcleo Especializado de Direitos Humanos (NUDH), no Cepal do Setro Sul, em Goiânia, e foram direcionados à população em situação de rua. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).
 
“O trabalho da Defensoria Pública é muito importante neste evento, porque estamos atendendo pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, promovendo os direitos humanos”, afirmou o coordenador do NUDH, defensor público Tairo Esperança.
 
Para a defensora pública Maria Eduarda Serejo, colaboradora do Núcleo, a presença da Instituição é necessária para entender as necessidades dessas pessoas que se encontram em situação de rua. “Essas pessoas, normalmente, não acessam os espaços públicos, inclusive a Defensoria Pública. Seja por dificuldade de deslocamento, por ausência de documentos e até por desconhecer os serviços prestados”, expôs. 
 
“Nestes eventos, conseguimos proporcionar este atendimento, explicar e levar o conhecimento da Instituição até eles, além de contactar aqueles que já possuem demandas com a DPE-GO e que por alguma razão não conseguiram vir até nós”, completou a defensora pública.
 
A superintendente de Direitos Humanos da Seds, Ana Luísa Freire, informou que cerca de 300 pessoas passaram pelo evento, nesta quinta-feira. “A Defensoria Pública é uma parceira muito importante da Seds, porque ela traz informações jurídicas à população em situação de rua. Informações que chegam a nós quando conversamos com eles e não conseguimos suprir este atendimento. Então, nós precisamos de parcerias como essa”, enfatizou Ana Luísa.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)