Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
31/03/2023

CE: Mutirão da Defensoria beneficia 30 famílias de Aquiraz em busca de pensão alimentícia

Fonte: ASCOM/DPECE
Estado: CE
Diariamente, muitas famílias chegam às portas da Defensoria em busca da pensão alimentícia, um direito que garante o sustento das necessidades básicas dos filhos após a separação. Para tentar acordos extrajudiciais, dando celeridade aos pedidos, a Defensoria Pública, em Aquiraz, realizou, nesta última terça-feira (28/3), uma força-tarefa de atendimento. 
 
Os assistidos foram informados e agendados previamente para comparecer ao salão do júri, no Fórum da Comarca de Aquiraz, onde a ação foi feita. O defensor público Rafael Maia, titular na comarca, explica que a ação surge da necessidade de atender os pedidos crescentes na área de Direito de Família. “Tudo isso foi feito pela urgência que envolve o tema, resguardando os interesses de crianças e adolescentes, que ficaram manifestamente mais vulneráveis com a situação financeira decorrente dos impactos da pandemia e a alta de preços, sobretudo”, elucida. 
 
Trinta famílias foram atendidas, nas quais 16 famílias realizaram acordos e nove ações foram ajuizadas. O defensor público considera que a ação é exitosa, visto que todas as famílias presentes tiveram suas demandas encaminhadas por meio da celebração de acordos ou pela entrada de ações judiciais.
 
Um segundo mutirão de atendimentos está sendo planejado. A ideia é que a força-tarefa seja cada vez mais frequente, tendo em vista a missão defensorial de resguardar esse direito a crianças e adolescentes que mais precisam.  “A Defensoria funciona como instrumento de acesso à justiça e garantia do direito aos alimentos necessários para as despesas dos infantes”.
 
Clique aqui e confira a documentação necessária para dar entrada em pedidos de pensão alimentícia na Defensoria.
 
Serviço
Núcleo da Defensoria Pública em Aquiraz
Av. Augusto Sá s/n – Centro, Aquiraz.
 
Telefone: (85) 3218-8401
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)