Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/09/2022

Vice-presidenta da ANADEP e defensora pública do DF participa do "Prêmio Inspiradoras 2022", do UOL Universa

A vice-presidenta da ANADEP e defensora pública do DF, Rita Lima, participou na noite dessa terça-feira (20) da cerimônia do "Prêmio Inspiradoras 2022". Realizado pelo UOL, o prêmio é uma iniciativa de Universa e do Instituto Avon, que tem como missão descobrir, reconhecer e dar maior visibilidade a mulheres que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras. 
 
Ao todo foram 21 finalistas, divididas em sete categorias: Conscientização e acolhimento, Acesso à justiça, Inovação, Informação para vida, Igualdade e autonomia, Influenciadoras, Representantes Avon.
 
Rita Lima foi uma das indicadas ao prêmio na categoria “Acesso à justiça”. A defensora foi reconhecida por seu trabalho à frente do Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Distrito Federal e, neste período, por meio de ações voltadas à população conseguiu aumentar o número de defensores públicos no DF focados no atendimento à população feminina e na ampliação das regiões de atuação. O seu trabalho à frente da CPI do Feminicídio do Distrito Federal, que aconteceu entre 2019 e 2020, também foi ressaltado.
 
As ganhadoras foram escolhidas por um corpo especializado de jurados e também por uma votação online aberta para o público em geral. Além delas, foi revelada a homenageada hors concours, Anielle Franco, que levou o troféu por seu árduo trabalho em defesa da democracia à frente do Instituto Marielle Franco.
 
As vencedoras deste ano foram: a liderança indígena Jaqueline Kunã Aranduhá (acesso à justiça); a psicóloga Anne Cleyanne Alves (conscientização e acolhimento); a Fundadora do Instituto "As Valquírias", Amanda Oliveira (igualdade e autonomia); a influenciadora Gabi Oliveira (influenciadoras); a autora Carolina Magalhães (informação para a vida); a economista Anna Gabriella Antici (inovação em câncer de mama); e a enfermeira Magda Queiroga (representantes Avon).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)