Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/07/2022

ANADEP participa de reunião presencial do CNDI

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A ANADEP esteve presente em reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI). A ANADEP é entidade eleita e foi representada pela defensora pública do Ceará e coordenadora da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Associação Nacional, Carolina Gondim. O encontro aconteceu em Brasília.
 
Durante a reunião, presidida pelo Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI/MMFDH), Antonio Fernandes Toninho Costa, o grupo discutiu a Resolução nº 33/2017, que estabelece diretrizes e parâmetros para a regulamentação do Art. 35 da Lei nº10.741/2003 (Estatuto do Idoso), que dispõe sobre o contrato de prestação de serviços de toda entidade de longa permanência, ou casa-lar, com a pessoa idosa abrigada, substituindo a Resolução CNDI nº12/2008. 
 
Carolina Gondim afirmou que “A ANADEP participa fortemente contribuindo nesse órgão plural levando o olhar das defensoras, defensores e da população assistida. Nesse caso, da reunião às pessoas idosas vulneráveis residentes das ILPIs. Além disso, o Conselho tem sido um importante ator em relação às políticas públicas relacionadas ao envelhecimento da população, que tem recebido atenção especial nesse período de pandemia.”. 
 
Sobre o CNDI: O CNDI tem por finalidade elaborar as diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional do Idoso, observadas as linhas de ação e as diretrizes conforme dispõe a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), bem como acompanhar e avaliar a sua execução. O CNDI integra a estrutura do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)