Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/05/2022

RJ: Dia da Defensoria é celebrado em missa no Cristo Redentor

Fonte: ASCOM/DPERJ
Estado: RJ
Após dois anos de comemorações online, a tradicional missa do Dia Nacional da Defensoria Pública (19/05) receberá defensoras e defensores públicos aos pés do Cristo Redentor no dia 18 de maio, às 19h. Na ocasião, o monumento será iluminado de verde, cor que simboliza a Instituição.
 
Dedicada às pessoas em situação de vulnerabilidade, a celebração será realizada pelo padre Omar Raposo, com auxílio do primeiro subdefensor público-geral e diácono, Marcelo Leão. A celebração também será transmitida pelo canal do YouTube do celebrante e do Cristo Redentor. "Do alto do Morro do Corcovado, vamos agradecer a Deus mais uma vez pelos bons frutos e chamar a atenção da sociedade para a importância de estender os braços aos que mais necessitam”, afirma Padre Omar, que irá celebrar a missa.
 
O evento dará ainda visibilidade à Campanha Nacional das Defensoras e Defensores, lançada, desde 2008, no mês de maio em parceria com as associações estaduais e do Distrito Federal, dentre elas a Associação dos Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ):
 
“A edição deste ano tem como tema ‘Onde há Defensoria, há Justiça e Cidadania’ para destacar a atuação de defensoras e defensores públicos na defesa de direitos da população mais vulnerabilizada no acesso à justiça”, explicou a presidenta da ADPERJ, Juliana Lintz. “Também lança luz sobre a importância de fortalecer e possibilitar melhorias para a instituição” Além de divulgar o trabalho e a importância da Defensoria Pública para a democracia, a iniciativa promove ações e mutirões ao longo do ano para fornecer ao cidadão o conhecimento de seus direitos e a forma de efetivá-los.
 
O Cristo voltará a se iluminar com a cor da Instituição no dia seguinte (20), juntamente com a Roda Gigante, o Museu de Arte do Rio e os Arcos da Lapa em homenagem à data.
 

Saiba mais sobre a campanha nacional 2022

Acesse a cartilha da campanha

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
07 de junho
Reunião de Diretoria
08 de junho
AGE
06 de julho
AGE
03 de agosto
AGE
31 de agosto
Reunião de Diretoria
01 de setembro
AGE
05 de outubro
AGE
08 de novembro, Goiás (CONADEP)
AGE
08 A 11 de novembro, em Goiânia (GO)
XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
14 de dezembro
AGO de eleição
13 de dezembro
Reunião de Diretoria
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)