Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/05/2022

SE: Defensoria Pública e Receita Federal realizam treinamento para emissão e segunda via de CPF

Fonte: ASCOM/DPE-SE
Estado: SE
A Defensoria Pública do Estado, em parceria com a Receita Federal, promoveu aos servidores e colaboradores terceirizados um treinamento para orientar a população sobre inscrição, alteração de dados e regularização do CPF. O objetivo é facilitar a vida dos usuários que não sabem como proceder para tirar o documento. O evento aconteceu no final da tarde de ontem (26), na sede da Receita Federal. 
 
O Delegado Adjunto da Receita Federal em Sergipe, André Ricardo Santana Passos e o Analista Tributário, Lívio Vasconcelos ministraram o treinamento. Participaram também do evento a Subcorregedora Geral, Andreza Tavares e as Defensoras Públicas, Jadiella Santana e Richesmy Libório.
 
“Esse treinamento é uma oportunidade de repassar as informações importantes para o atendimento aos vulneráveis. Percebemos durante a pandemia que existem muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social que ainda não possuem CPF. Essa parceria com a Defensoria Pública propicia um canal para aqueles que não têm internet ou não sabem como fazer a inscrição via sistema da Receita Federal”, disse o Delegado Adjunto, André Ricardo Santana.
 
“A intenção é facilitar a vida das pessoas, proporcionando acesso a esse serviço, uma vez que muitos usuários recorrem à Defensoria Pública”, completou André Ricardo.
 
Para a Subcorregedora Geral, Andreza Tavares, o CPF é um documento essencial na vida do cidadão. “O cidadão que não tem o CPF fica sem acesso aos programas sociais e serviços públicos. Para ingressar com uma ação judicial, por exemplo, precisa do número do CPF. Essa parceria é muito importante para facilitar a vida das pessoas que recorrem à Defensoria Pública para solicitar o documento”, pontuou.
 
Para ter acesso ao serviço, o usuário poderá procurar a Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, localizada na Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, nº 1436 – Bairro Jardins ou qualquer unidade da instituição nos Fóruns e Juizados da Capital e Interior. Mais informações: 79.3205.3700.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)