Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
04/04/2022

ANADEP convida: Colóquio Sistema de Justiça e Sociedade: marcos para a redemocratização do Brasil

O Fórum Justiça (FJ) comemorou seus 10 anos em dezembro de 2021, marcando uma trajetória de defesa de reformas institucionais a fim de tornar as instituições do sistema de justiça mais abertas para a participação da sociedade civil e, consequentemente, sua maior democratização.
 
Com o objetivo de resgatar esse trabalho de pouco mais de uma década, a articulação e instituições parceiras que integram essa rede de ação e trocas promovem ao longo do primeiro semestre de 2022 o Colóquio Sistema de Justiça e Sociedade: marcos para a redemocratização do Brasil.
 
A proposta é discutir avanços e carências do sistema de justiça brasileiro a partir da perspectiva dos movimentos e organizações sociais, de setores acadêmicos e dos agentes do Estado. Pretende-se ainda qualificar o debate sobre as experiências de participação social na política judicial, inauguradas no contexto das reformas da justiça. Nesse escopo, os avanços e desafios da Reforma da Justiça, o desenho institucional do CNJ, do CNMP e das Ouvidorias, a qualidade da representação da sociedade civil e os mecanismos para que as demandas da sociedade civil sejam melhor defendidas nesses órgãos. 
 
O colóquio está dividido em três momentos e o primeiro será dedicada à “Oficina Sistema de Justiça e Sociedade: CNJ em destaque” sobre o Conselho Nacional de Justiça.
 
O evento é organizado pelo FJ, em parceria com a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ), a ONG Criola, a Plataforma Justa, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Plataforma pela Reforma do Sistema Político. 
 
Confira a programação e faça sua inscrição!
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)