Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/03/2022

ANADEP presente na posse do novo defensor público-geral do Amapá

Fonte: ADEPAP
Estado: AP
Na última sexta-feira (25), a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Amapá (ADEPAP), por meio do presidente, Ricardo Carvalho, participou, no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, em Macapá, da posse do novo defensor público-geral do Amapá, José Rodrigues. O vice-presidente jurídico-legislativo da ANADEP, Flávio Wandeck, e a diretora de comunicação da ANADEP, Giovanna Burgos, acompanharam a solenidade. 
 
Na ocasião, tomaram posse também a subdefensora pública-geral, a defensora pública Elena Rocha; para a corregedoria-geral, Eduardo dos Anjos; e ainda o auxiliar de Defensoria Pública-Geral, Igor Giusti e o defensor público auxiliar da corregedoria, Lauro Miyasato.
 
O presidente, Ricardo Carvalho, foi o primeiro a discursar. Ele enalteceu o momento em que também a primeira turma de defensoras e defensores público ficou estável na carreira. “Quantos desafios passaram a viver e a enfrentar. Do Oiapoque ao Jari. Espalharam-se pelo estado e acolheram com amor as Marias, Nazarés e Josés que, com os olhos cheios de esperança, depositavam seus sonhos e anseios nas mãos dos efetivamente defensores públicos do Amapá”, frisou.
 
Sobre o processo de fortalecimento, Carvalho destacou o amadurecimento do órgão. “Ao longo desses três anos, vimos um sonho de Defensoria, que muitas vezes pesávamos que era utópico, mas como vivermos com um pouco de utopia, vimos uma instituição tornar-se uma instituição grande, forte, independete aplaudida. Envolveram-se nesse processo todas as defensoras e defensores que aqui estão e por todos os que aqui já passaram”, colocou. 
 
POSSE
 
Em sua fala, o Defensor Público-Geral do Amapá, contou um pouco da sua história de vida, desde sua terra natal, o Piauí, para chegar até àquele momento: "Minha mãe, apesar de não ter concluído os estudos, foi minha primeira professora e meu pai é o homem mais trabalhador que conheci, sem o esforço deles eu não estaria aqui hoje", homenageou.
 
Sobre o próximo biênio – 2022 a 2024 – em que estará à frente da Defensoria do Amapá, Rodrigues afirmou que está à disposição de todos. "Espero estar à disposição do que me foi ordenado e que esse seja o início de uma jornada de muitas conquistas para a Defensoria Pública do Amapá", expressou.
 
O evento contou com a presença de representantes do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), de Defensores e Defensoras Públicas Gerais de diversos Estados, de Corregedores das Defensorias Estaduais e de outros representantes.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)