Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/03/2022

Vice-presidenta presente no webinário "Os avanços e desafios das mulheres no Sistema de Justiça"

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da ASCOM DPE-AM
Estado: AM
 
A vice-presidenta institucional da ANADEP, Rita Lima, participou, nessa quinta-feira (24/3), do webinário "Mulheres no Sistema de Justiça: avanços e desafios", de iniciativa da Defensoria Pública do Maranhão, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (ESUDPAM). 
 
O debate contou também com a participação da ministra aposentada do STJ, Eliana Calmon; e da defensora pública do Maranhão, Elainne Barros. Houve ainda falas iniciais da juíza Marianna de Queiroz Gomes; do defensor público do Maranhão, Rodrigo Casimiro; do defensor público do DF, Alberto Amaral; e do defensor público do Amazonas, Maurílio Casas Maia. 
 
Eliana Calmon compartilhou sua experiência na mais alta corte do país. 
 
Já Rita Lima parabenizou a iniciativa do webinário por apontar caminhos para mudanças no cenário da desigualdade de gênero. Em sua fala, ela fez um recorte sobre o design institucional das políticas institucionais no âmbito do sistema de justiça. Ela pontuou também a promoção das campanhas da ANADEP: "Em Defesa Delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres" e "Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial".
 
Por fim, a defensora pública refletiu sobre as interseccionalidades que envolvem as desigualdades de gênero, raça e classe.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)