Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/03/2022

ANADEP presente na cerimônia de posse da ADPERJ e CAMARJ 2022

Fonte: ASCOM ADPERJ
Estado: RJ
 
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou na sexta-feira (18/3) da solenidade de posse dos Conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal para o Biênio 2022-2023 da ADPERJ e Diretor, Consultivo e Ouvidoria da CAMARJ (2022-2024).
 
A cerimônia possibilitou o reencontro de associadas(os), autoridades políticas e classistas e amigas(os), após um longo período de restrições a eventos presenciais devido à pandemia. A solenidade também foi transmitida ao vivo pelo canal Defensores com Você e nas redes sociais da ADPERJ. Foi ainda a primeira posse conjunta das duas entidades, contribuindo ainda mais para o clima de confraternização e festividade que marcou a noite.
 
A ex-presidenta da CAMARJ, Suyan dos Santos Liberatori, fez um breve resumo das ações, desafios e conquistas desenvolvidas durante sua gestão e desejou sorte e sucesso ao colega e novo presidente da entidade, Paulo Vinicius Cozzolino Abrahão.
 
Ao lado deles, participaram da mesa de honra, a presidente da APERJ, Adriana Bragança, a então presidenta da ADPERJ, Andréa Sena, e o defensor público-geral da DPRJ, Rodrigo Pacheco.
 
Em seguida, tomaram posse os conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal da ADPERJ, encabeçados pela presidenta eleita Juliana Lintz.
 
A mesa de abertura contou com a participação e palavra de saudação da presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; da corregedora-geral da DPRJ, Kátia Varela, além de Rodrigo Pacheco e Paulo Cozzolino, que permaneceram no palco.
 
 
A nova presidenta da ADPERJ, Juliana Lintz, agradeceu à categoria e aos integrantes da nova diretoria e conselhos pela oportunidade de compartilhar essa nova missão em seu terceiro mandato à frente da Associação. "Nesses meus quase 28 anos como defensora pública sempre participei, com muito orgulho, da vida associativa, pois desde o início percebi o importante papel desempenhado pelo órgão classista. Foi aqui, na sede da ADPERJ, que vivi os episódios mais lindos e marcantes da vida institucional".
 
Juliana também reverenciou colegas das gestões anteriores. "Pavimentaram o caminho de luta, resistência e conquistas até chegarmos a ADPERJ que temos hoje. Esta nova diretoria da ADPERJ reverencia cada uma e cada um dos que escreveram a história da nossa entidade e se compromete a seguir valorizando e defendendo prerrogativas da categoria, fomentando a reflexão sobre o nosso papel constitucional e nossa atuação junto à população, evoluindo, caminhando", completou a presidenta.
 
A ex-presidenta e atual vice da Associação, Andréa Sena, fez um breve balanço da gestão do biênio anterior, que, segundo ela, trouxe enormes desafios, mas também aprendizados. "Foi um mandato que exigiu esforços e criatividade na defesa das prerrogativas da categoria e no acolhimento de nossos associados, em razão do brusco baque ocasionado pela pandemia", declarou.
 
Também agradeceu a todo o Conselho Diretor pelo trabalho coletivo, em um cenário pandêmico, de insegurança e crise política e social, com pacotes de austeridade e pautas perversas para o funcionalismo público. "Este biênio foi um marco para o associativismo de todo o país e todas as carreiras, que mostrou sua importância para a virada de jogo com a união de esforços".
 
A cerimônia contou com a presença do pai da nova presidenta da ADPERJ, desembargador Maurício da Silva Lintz.
 
Também fizeram uso da palavra para saudar a nova diretoria a presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, a presidente da APERJ (Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro), Adriana Bragança, e o presidente da AMPERJ (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), Cláudio Henrique da Cruz Viana.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)