Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/03/2022

ANADEP, CONDEGE e CNCG se reúnem com presidente nacional da OAB

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da ASCOM OAB
Estado: DF
 
A presidenta e vice presidenta da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Rivana Ricarte e Rita Lima, juntamente com representantes do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) e do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG), realizaram, nessa quinta-feira (17), visita institucional ao recém-empossado presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, José Alberto Simonetti, na sede da OAB Nacional, em Brasília.
 
Durante o encontro, Rivana Ricarte reiterou os votos de sucesso na nova gestão e destacou a importância da realização de trabalhos conjuntos entre as instituições principalmente no âmbito do fortalecimento do sistema de justiça e nas pautas legislativas nacionais. “A ANADEP atua fortemente no legislativo em projetos de lei que discutem alteração processual que impactam no direito de defesa de milhares de cidadãos e cidadãs. Por isso, é importante o trabalho conjunto para alinhamento de pautas”, ressaltou a dirigente. 
 
Para Simonetti, a defesa de prerrogativas e do próprio direito de defesa são aspectos comuns às profissões. “Quando se resguardam valores desta natureza, o maior beneficiado não é a Advocacia ou a Defensoria, mas sim o cidadão e a cidadã. Temos que ter essa consciência para, verdadeiramente, nos unirmos”, afirmou o presidente da OAB.
 
O encontro contou também com a participação da presidenta do CONDEGE, Estellamaris Postal; do vice-presidente do CONDEGE, Domilson Rabelo da Silva Júnior; além do presidente do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG), Marcus Edson de Lima.O procurador nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB, Alex Sarkis, também estava presente.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)