Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/03/2022

AIDEF promove seminário sobre aspectos da defesa, em abril

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da AIDEF
Estado: DF
 
A Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF) promoverá o seminário “Impacto de la Jurisprudencia de la Corte Interamericana de Derechos humanos desde la perspectiva de la Defensa Pública”, nos dias 25 e 26 de abril, no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires, Argentina. A iniciativa tem apoio da Corte Interamericana de Direitos Humanos e do Ministério Público de Defesa da República Argentina. 
 
A abertura do seminário contará com a participação da coordenadora geral da AIDEF, Stella Maris Martínez, além de palestra magna com o presidente da Corte IDH, Ricardo Pérez Manrique. 
 
Na programação também estão previstos uma série de painéis que abordarão os casos analisados pela Corte IDH e que foram acompanhados pelos(as) defensores(as) públicos(as) interamericanos(as). Entre eles, destacam-se: caso Sebastián Claus Furlán y familia vs. Argentina; caso Familia Pacheco Tineo vs. Bolivia; caso José Agapito Ruano Torres y familia vs. El Salvador; caso Poblete Vilches y familiares vs. Chile; caso V.R.P. y V.P.C. vs. República de Nicaragua;
 
Por fim, haverá debate sobre os aspectos práticos, execução e execução de sentença no âmbito do sistema interamericano de direitos humanos e o impacto do SIDH sobre o acesso à justiça nas Américas. 
 
Clique aqui e confira a programação completa. 
 
Para inscrever-se clique aqui. 
 
 
 
 
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)