Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/02/2022

ANADEP participa da 59ª Reunião Ordinária do Condege e de assinatura de Termo de Cooperação

Fonte: ANADEP* Com informações do Condege
Estado: DF
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou da 59ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) que contou com a presença de representantes de 25 estados.
 
A programação se estendeu pelos dias 16 e 17 de fevereiro. No primeiro dia, a ANADEP participou do 1º Seminário sobre Cotas Raciais nas Defensorias Públicas. Já no segundo dia, o grupo debateu em reunião sobre demais temas institucionais.
 
Entre as pautas da 59ª Reunião do Condege estiveram: criação da Comissão do Condege de Defensoras e Defensores Públicos com Atuação nos Tribunais de Justiça; discussões sobre os assuntos legislativos e judiciais que envolvem a Defensoria Pública no Brasil.
 
 
Termo de cooperação: Através do Condege, as Defensorias Públicas do Brasil garantiram a atuação junto aos Tribunais Superiores do País. O compromisso foi firmado por meio da assinatura de termo de cooperação com o Grupo de Atuação Estratégica da Defensoria Pública nos Tribunais Superiores (GAETS), que aconteceu na quinta-feira, 17, durante a 59ª Reunião Ordinária do Condege. Com a assinatura do termo de cooperação, o GAETS passa a executar a atuação estratégica conjunta das defensorias públicas perante o Superior Tribunal de Justiça, o Supremo Tribunal Federal, o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional do Ministério Público. O grupo poderá intervir na qualidade de amicus curiae, na indicação de temas para formação de precedentes qualificados e na participação em audiências públicas, em temas ou processos que possuam repercussão nacional, relevância social e interesses relativos à proteção dos direitos dos usuários das defensorias.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)