Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/02/2022

Projeto "Quilombos e acesso à justiça: a atuação da Defensoria Pública" abre vaga para assistente de pesquisa

O Projeto "Quilombos e acesso à justiça: a atuação da Defensoria Pública" está com inscrições abertas, até o próximo dia 12 de fevereiro, para o processo seletivo para assistente de pesquisa. Ao todo são duas vagas. 
 
O regime de trabalho será de 12 horas semanais e a remuneração será de R$ 660 mensais brutos. O regime de contratação exige o uso da figura jurídica do
Microempreendedor Individual (MEI). O contrato será de fevereiro a maio de 2022, podendo ser estendido conforme avaliação de desempenho. 
 
Clique aqui para inscrever-se. 
 
Sobre o projeto:
 
O projeto "Quilombolas e acesso à justiça: atuação da Defensoria Pública" é uma iniciativa da ANADEP, do Fórum Justiça (FJ), da Defensoria Pública da União (DPU), da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (AFROCEBRAP), da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) e do Conselho Nacional de Ouvidorias Externas de Defensorias Públicas do Brasil. 
 
A pesquisa visa analisar e sistematizar as principais frentes adotadas pela Defensoria Pública na garantia dos direitos das comunidades quilombolas. 
 
Ao todo, a pesquisa terá quatro módulos e dez etapas que englobarão a identificação das defensoras e defensores que mantém algum nível de interlocução com povos e populações tradicionais e as características básicas desta interlocução; a aplicação de questionários exploratórios; mapeamento de ações promovidas pelas DPE e pela DPU; encontros regionais; proposta de criação de um sistema de monitoramento das ações em reconhecimento, defesa e efetivação dos direitos dessas comunidades; criação de banco de dados; e divulgação dos resultados da pesquisa via relatórios e meio eletrônicos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)