Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/11/2021

RS: Em parceria com o Legislativo, Defensoria de Frederico Westphalen lança Programa “Responsabilidade e Afeto”

Fonte: ASCOM/DPE-RS
Estado: RS
Será apresentado em sessão plenária na Câmara Municipal de Vereadores de Frederico Westphalen nesta terça-feira (23) o Programa “Responsabilidade e Afeto”, uma parceria entre a Defensoria Pública Regional (DPR) de Frederico Westphalen e o legislativo municipal.
 
A proposta é resultado de diálogos frequentes entre a DPR e vereadores das bancadas dos partidos Progressistas, PSDB e PDT, com o objetivo de prevenir e reduzir os casos de violência familiar e contra a mulher através da criação de um ambiente reflexivo, que favoreça a construção de alternativas para a resolução de conflitos, assim como responsabilize agressores domésticos.
 
“A ideia é que a proposta seja instituída em Frederico Westphalen, mas que os grupos atendam pessoas da região, desconstruindo aos poucos a cultura machista e combatendo a violência”, explicou a defensora pública Paula Guerrero Moyses.
 
De acordo com o defensor público Thiago Oro Caum Gonçalves, o projeto atende ao Artigo 22 da Lei Maria da Penha, que obriga os agressores a participarem de programas de recuperação e reeducação, além de receberem acompanhamento psicossocial por meio de atendimento individual e/ou em grupos de apoio.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)