Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/11/2021

ANADEP participa de audiência sobre RPU

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados promoveu, nessa quarta-feira (17), audiência pública para debater sobre os direitos das crianças e adolescentes". O debate foi sobre as recomendações recebidas pelo Brasil no âmbito da Revisão Periódica Universal (RPU) da ONU. A coordenadora da Comissão da Infância e Juventude, Camila Dória, representou a ANADEP na ocasião.
 
Durante a audiência pública, a defensora destacou que, apensar dos avanços trazidos pelos 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ainda há muito no que avançar. "A falta de políticas públicas aumentam a desigualdade social, vulnerabilizam e expõem ainda mais crianças e adolescentes à situação de violência, especialmente negros(as) e pobres, que sofrem a maior parte de violência do país, inclusive da violência praticada pelo Estado, e são a grande parte dos atendidos pela Defensoria Pública". 
 
Camila Dória sugeriu o investimento em todos os âmbitos e em ações relacionados aos direitos humanos e que de fato garantam o efetivo acesso à educação, cuidando para que não exista abandono e evasão escolar, renda, moradia, serviços de assistência sosial e saúde, entre tantos outros. 
Clique aqui e veja na íntegra.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)