Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/10/2021

Ouvidoria da Defensoria Pública de Goiás é tema de audiência pública virtual

Fonte: ASCOM/DPE-GO
Estado: GO
Com o objetivo de promover a democratização do espaço do sistema de justiça e amplificar a comunicação com a população vulnerável na garantia do direito à assistência jurídica ampla e gratuita, a Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) está sendo criada. Nesta quarta-feira (13/10), às 19 horas, a instituição promoverá uma audiência pública sobre o tema, voltada para a participação de entidades da sociedade civil organizada, de movimentos sociais e do público em geral. O evento será realizado de forma virtual, pela plataforma Zoom, com transmissão em tempo real pelo canal da DPE-GO no Youtube. 
 
A audiência pública busca apresentar à sociedade os fins institucionais da Defensoria Pública, o instituto da ouvidoria externa e os critérios para formação da lista tríplice para escolha da ouvidora ou ouvidor-geral. Para tanto, participarão como convidados a cientista política e doutora Maria Tereza Sadek, o ouvidor-geral da Defensoria Pública do Piauí, Djan Moreira, e a representante do Movimento de Moradia de São Paulo Antônia, Lindinalva Ferreira do Nascimento.
 
A mesa diretiva será composta pelo defensor público-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior; pelo presidente da Associação Goiana das Defensoras e Defensores Públicos (AGDP), Allan Montoni Joos; pelo presidente da Comissão Eleitoral, Philipe Arapian; e pelo presidente do Conselho Nacional de Ouvidorias das Defensorias Públicas, William Fernandes.
 
A ouvidoria é um instrumento essencial para o aperfeiçoamento das instituições democráticas, servindo à população e proporcionando a aproximação da Defensoria Pública com a sociedade civil. O papel do ouvidor ou da ouvidora é ser o elo e a possibilidade de articulação com os movimentos sociais e a sociedade civil, podendo receber também demandas internas. O cargo de ouvidora ou ouvidor-geral tem um mandato de dois anos, podendo ser estendido pelo mesmo período.
 
Serviço
 
Audiência pública: Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado de Goiás
 
Data: 13/10/2021 (quarta-feira)
 
Horário: 19 horas
 
Onde: Plataforma Zoom e Canal da DPE-GO no Youtube (youtube.com/defensoriapublicagoias)
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)