Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
30/09/2021

Com indefinição sobre análise da reforma administrativa no Plenário, ANADEP e entidades do funcionalismo público debatem estratégias de enfrentamento à PEC

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A semana foi marcada por uma série de reuniões entre a ANADEP, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) e as demais entidades representativas do funcionalismo público para debater a PEC 32/2020 (reforma administrativa). A matéria passou na Comissão Especial na última semana e aguarda para ser pautada no Plenário da Câmara dos Deputados. 
 
No entanto, para passar no Plenário, a proposta precisa, no mínimo, do apoio de 308 deputadas e deputados, em dois turnos de votação. Conforme análise da assessoria parlamentar da ANADEP, as reuniões das lideranças partidárias mostram que ainda não há consenso sobre a matéria. A expectativa da bancada governista é pautá-la até o dia 18 de outubro. 
 
 
 
Na terça-feira (28) houve ato em frente ao anexo 2 da Câmara dos Deputados, com participação das entidades do funcionalismo público, deputados(as) de oposição e movimentos sociais. 
 
 
Na quarta-feira (29), o grupo reuniu-se para discutir as estratégias no âmbito das atividades legislativas e de comunicação. E, nessa quinta-feira (30), as assessorias de comunicação desenharam o plano de ação a ser seguido nas próximas semanas, que envolverá diálogo com a imprensa, participação ativa nas redes sociais, vídeos nos canais de televisão, produção de artigos e promoção de mais atos. 
 
 
Durante a semana, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, também visitou alguns gabinetes para dialogar com parlamentares sobre os pleitos da Defensoria Pública em relação à PEC. Entre os contatos da semana, estão: Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Tadeu Alencar (PSB-PE).
 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)