Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
28/09/2021

ANADEP participa de live da DPE-PB sobre direito socioeducativo, gênero e raça

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou nessa segunda-feira (27) de live da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). O encontro debateu o tema Direito Socioeducativo, Gênero e Raça. A roda de debate foi conduzida pela defensora pública coordenadora do GT pela Igualdade Étnico-Racial da DPE-PB e membra da Comissão Étnico-Racial da ANADEP, Aline Mota.
 
Rivana Ricarte apresentou campanhas nacionais da ANADEP que já trabalharam as temáticas do debate. É o caso da campanha de 2011, cujo tema foi "Defensores Públicos pelo Direito da Criança e do Adolescente"; também a campanha de 2019 "Em Defesa Delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres" e agora, neste ano, o tema "Racismo se combate em todo lugar: defensoras e defensores públicos pela igualdade racial".  "Essas campanhas de educação em direitos, além de mostrarem o trabalho das defensoras e defensores públicos, também trazem reflexão externa e, principalmente, internamente.", disse. 
 
Participam também o defensor público da Bahia, titular da 2ª DP Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, Bruno Moura; o advogado criminalista e coordenador do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCcrim), Luiz Gabriel.
 
Veja na íntegra: https://www.instagram.com/p/CUV_zQxlBc7/
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)