Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/09/2021

ANADEP APOIA: Encontro Internacional de Direitos Humanos

O  EIDH - Encontro Internacional Direitos Humanos - é um evento periódico, a cada dois anos, promovido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade Paranaíba-MS. Por conta das medidas sanitárias, excepcionalmente, o VI EIDH programado inicialmente para 2020 ocorrerá em 2021, em formato on line, nos dias 22, 23, 24 e 25 de setembro de 2021, com o tema central Direitos Humanos, Justiça e Pandemia. A ANADEP é uma das apoiadoras do evento. 
 
De forma inédita, as adversidades do contexto da pandemia de Covid 19 impactam a integralidade do exercício dos direitos no Brasil e desafiam a proteção da dignidade da pessoa humana. O evento é uma oportunidade de buscar novas perspectivas e leituras que auxiliem a entender a crise humanitária atual com base em estudos e pesquisas que possam enriquecer a área Direito a partir da perspectiva dos Direitos Humanos.
 
Dessa maneira, convidamos a todas e todos estudantes, pesquisadores e profissionais do Direito e áreas afins a submeterem trabalhos, participar de minicursos, apresentar seu livro para lançamento na programação oficial do evento ou acessar a palestras e mesas temáticas. A programação está em construção e o resumo de horários pode ser visto logo abaixo. 
 
No dia 23 de setembro, às 18h30, a vice-presidenta da ANADEP, Rita Lima, participará da palestra "Violência contra mulher, novas práticas institucionais e vulnerabilidades sociais. No mesmo dia, às 10h,30, a defensora pública de São Paulo Isadora Brandão estará no painel "Violências, discriminações e políticas de mortes na pandemia".
 
Já no dia 24, a defensora pública e coordenadora da Comissão dos Direitos da Mulher da ANADEP, Jeane Xaud, ministrará o minicurso "A feminização das migrações e mobilidades: um olhar interseccional", das 13:30 às 16:30. No mesmo horário, ocorrerá o minicurso "Direito à Saúde, Ética e Crise sanitária", ministrado pela defensora pública e coordenadora adjunta da Comissão de Saúde da ANADEP, Silma Dias, e pelo também membro da Comissão Bruno Barcala. Ainda haverá a participação do médico Paulo Lavigne. 
 
Clique aqui e saiba mais. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)