Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
31/08/2021

Reforma administrativa é tema de roda de conversa promovida pela ADPERJ

Fonte: ANADEP* Com informações da ADPERJ
Com o objetivo de traçar um panorama político sobre projetos de maior impacto para defensoras e defensores públicos, a ADPERJ promoveu, na sexta-feira (27), a roda de conversa "Cenário Legislativo em perspectiva". Participaram a presidenta da ADPERJ, Andréa Sena; o diretor de Assuntos Legislativos da entidade, Marco Antônio Cardoso; a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; o defensor público geral do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco; e o assessor legislativo da ANADEP, Enrico Ribeiro.
 
A abertura do evento teve a participação especial do presidente da ALERJ, André Ceciliano, que ressaltou a forte parceria de longa data dos defensores públicos com o Parlamento fluminense. "É obrigação nossa atender, encaminhar e buscar melhores condições para o povo do estado do Rio de Janeiro. Por isso, é fundamental para nós construirmos caminhos para garantir aos defensores autonomia financeira, de iniciativa de leis e plano de cargos e salários dos servidores", disse o presidente da ALERJ.
 
A presidente da ADPERJ, Andrea Sena, lembrou emocionada da votação do PCCS, no dia 17 de agosto. "Foi um momento histórico e inesquecível. Me lembrou das vezes em que lutamos também, nós, defensores, por equidade e melhoria salarial e enchemos as galerias da Alerj. A condução da votação foi excepcional. Nós não pensávamos que teríamos consenso naquele dia para votar o PCCS", afirmou.
 
Já Rivana Ricarte acredita que a união com a Alerj faz com que a Defensoria fluminense tenha destaque em nível nacional. "O trabalho da Alerj é muito importante e saber que temos um presidente parceiro é fundamental. O fortalecimento das Defensorias só acontece com o apoio do Legislativo. Não é à toa que a Defensoria do Rio alcança um papel de destaque em nível nacional, em termos de avanços. Acredito que seja muito pela relação que vem sendo construída com o Parlamento", concluiu.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)