Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/08/2021

ANADEP é eleita para integrar o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa para o biênio 2021- 2023

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
A ANADEP foi escolhida para voltar a integrar o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI). A eleição ocorreu na terça-feira (24), de forma virtual, ocasião em que foram eleitas seis entidades da sociedade civil organizada que irão compor o colegiado no biênio 2021-2023. 
 
Neste biênio, a defensora pública de São Paulo Fernanda Dutra Pinchiaro será a titular do cargo e a defensora pública do Distrito Federal Bianca Cobucci Rosiere será a suplente. A vice-presidenta institucional da ANADEP, Rita Lima, também participou do encontro. 
 
Também foram eleitas a Associação Brasileira do Cidadão Sênior (ABRACS); Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP); Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF); Confederação Nacional de Saúde (CNS); e o Serviço Social do Comércios (SESC).  
 
A posse dos Conselheiros(as) titulares e suplentes eleitos deverá ocorrer até o dia 1º de outubro de 2021. 
 
Sobre o CNDI: O CNDI tem por finalidade elaborar as diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional do Idoso, observadas as linhas de ação e as diretrizes conforme dispõe a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), bem como acompanhar e avaliar a sua execução. O CNDI integra a estrutura do Ministério dos Direitos Humanos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)