Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/08/2021

ANADEP e APADEP levam pleitos da carreira a relator da reforma administrativa

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da ASCOM APADEP
Estado: DF/SP
 
Na última segunda-feira (23/8), a presidente da ANADEP, Rivana Ricarte; e o vice-presidente administrativo e presidente da APADEP, Augusto Barbosa, participaram de encontro sobre a Reforma Administrativa com os deputados Arthur Maia (DEM-BA), relator da PEC 32/2020 na Comissão Especial e Rui Falcão (PT-SP). Também participaram do debate representantes de diversas carreiras do serviço público. O debate foi organizado pelo escritório Innocenti, em São Paulo. 
 
Os principais pontos do texto que foram debatidos foram a estabilidade e a definição das carreiras típicas de estado e a avaliação de desempenho de servidores(as) públicos(as). 
 
Arthur Maia considera que é preciso ser mais exato na definição do que são as carreiras que ele prefere chamar de exclusivas de estado. Sobre a estabilidade, o deputado Rui Falcão pontuou que a PEC deve assegurar os direitos conquistados pelas carreiras. 
 
Na ocasião, foi apontado pelos(as) dirigentes que a Defensoria é uma instituição de Estado autônoma e equiparada ao Ministério Público e à Magistratura.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)