Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/08/2021

ANADEP reúne-se com relator da CPI da COVID-19 para falar sobre atuação da Defensoria Pública durante a pandemia

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
A ANADEP reuniu-se, nessa terça-feira (17/8), com o senador Renan Calheiros (MDB-AL) - relator da CPI da COVID-19. Durante o encontro, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, fez a entrega do II Mapa das Defensorias Estaduais e Distrital no Brasil e apresentou questões referente ao acesso à justiça das pessoas em situações de vulnerabilidades. 
 
O parlamentar falou sobre a criação de força-tarefa para estudar os melhores caminhos para jurídicos para ajudar as vítimas a buscarem reparação judicial contra autoridades brasileiras e laboratórios que faturaram com o chamado "tratamento precoce".
 
Na ocasião, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e o vice-presidente jurídico-legislativo, Flávio Wandeck, mencionaram o diálogo com as comissões temáticas da saúde e do consumidor da entidade sobre a matéria. 
 
 
Participaram também da agenda representantes da ADEPAL, da Defensoria Pública do Estado do Alagoas e da ANADEF. O Defensor Geral de Alagoas, presente no encontro, falou da importância do trabalho institucional no tema.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)