Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/07/2021

MT: Defensoria Pública realiza 130 atendimentos no 1º Mutirão do Consumidor em Cuiabá

Fonte: ASCOM/DPE-MT
Estado: MT
A Defensoria Pública de Mato Grosso realizou 130 atendimentos na semana passada durante o 1o Mutirão do Consumidor, realizado pela Câmara Municipal de Cuiabá de 12 a 16 de julho, na praça Moreira Cabral.
 
Durante toda a semana, os consumidores contaram com a assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública para esclarecer dúvidas, realizar conciliações e acordos extrajudiciais, e muito mais.
 
Segundo o defensor público Carlos Eduardo Freitas, coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), a maioria dos atendimentos envolveu problemas relativos ao consumo de energia elétrica, água, e telefonia.
 
“Foram atendidas pessoas sobre débitos com a Energisa, Águas Cuiabá e outros fornecedores de serviços. Nessa semana, os atendimentos esclareceram a população sobre os direitos do consumidor, bem como resolvemos demandas relativas à prestação de serviços de energia, água, entre outros”, afirmou Freitas, que representou a DPMT no evento.
 
Ainda participaram do Mutirão, de segunda a quarta-feira (12 a 14 de julho), o defensor público João Paulo Carvalho Dias, a defensora pública Maria Alessandra Silvério, os assessores jurídicos Yasser Feiz Fares, Fábio Palhares e Débora Martins Vilela, e a estagiária Taylla Vitória Pinheiro de Lara.
 
“Foi de grande êxito a participação da Defensoria Pública, que contribuiu substancialmente para o bom andamento do evento e o esclarecimento dos consumidores que lá se fizeram presentes”, avaliou o defensor.
 
Realizado seguindo as medidas de biossegurança contra a Covid-19 para garantir a segurança dos servidores, dos trabalhadores parceiros e da população, o evento teve a participação efetiva do público, que aproveitou a oportunidade para sanar dúvidas, negociar dívidas, fazer a carteira de trabalho digital, e até mesmo buscar novas oportunidades de emprego.
 
Além da Defensoria Pública, o Mutirão foi realizado em parceria com outras entidades, como Águas Cuiabá, Energisa, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Procon, Ouvidoria e Procuradoria Municipal, Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Titânia Telecom.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)