Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/06/2021

RS: DPE amplia atuação e passa a realizar atendimentos em Nova Petrópolis

Fonte: ASCOM/DPE-RS
Estado: RS
Visando a prestar orientação jurídica, promoção dos direitos humanos e defesa, em todos os graus, de forma integral e gratuita, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) está expandido cada vez mais os atendimentos em cidades do interior. Na última terça-feira (15), Nova Petrópolis, na serra gaúcha, passou a contar com os serviços da instituição.
 
A DPE de Nova Petrópolis fica localizada na Rua Frederico Michaelsen, 436, dentro do Fórum, no centro do Município.
 
“A Defensoria Pública precisa estar em todos os lugares, porque a necessidade das pessoas está em todos os lugares. Na primeira hora que abrimos, já tivemos um pedido para fornecimento de leito de UTI neonatal. Ao longo do dia, foram vários pedidos para fornecimento de medicação. O acesso à Justiça é muito mais do que apenas ingressar com uma ação, mas também é esse atendimento humanizado, de orientações, que são característicos da DPE/RS”, salientou a defensora pública Aline Langner Dal Ri, que passa a atuar na comarca.
 
Os atendimentos ocorrem das 9h às 12h e das 13h às 18h, de forma presencial ou pelo telefone (54) 3281-1121. O e-mail é o novapetropolis@defensoria.rs.def.br.
 
“Esta é uma conquista não só da Defensoria Pública, mas principalmente da sociedade de Nova Petrópolis. Estamos à disposição dos munícipes para prestar o bom atendimento e atender todas as demandas que surgirem”, destacou o Defensor Público-Geral, Antonio Flávio de Oliveira.
 
Além de Nova Petrópolis, nos últimos meses, a DPE também passou a atender em Piratini, Pinheiro Machado e Herval, municípios que até então não recebiam os serviços da instituição.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)