Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/06/2021

DF: DP consegue autorização para alunos voltarem a Brasília após campeonato de artes marciais no RJ

Fonte: ASCOM/DPDF
Estado: DF
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) entrou com uma ação, em caráter de urgência, para conseguir autorizar o retorno de três jovens, que estavam impedidos de retornar para Brasília após terem documentos extraviados. Os adolescentes participaram do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro e estavam sob a responsabilidade de um professor do Projeto Social Campeão, de São Sebastião-DF. 
 
A DPDF foi acionada na noite do dia 31 de maio pelo professor. Os defensores plantonistas protocolaram uma ação, em caráter de urgência, junto ao Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT). O pedido foi acatado pela juíza plantonista do MPDFT, Francisca Rolim, e o órgão, então, opinou favoravelmente em relação à autorização de embarque.
 
A DPDF reconheceu a urgência, visto que o voo dos alunos e do professor estaria marcado para menos de 24h após o atendimento. Dentro do prazo, a nova autorização já estava em mãos dos assistidos, que puderam retornar a Brasília.
 
“Obrigada a todos os defensores que ajudaram a galera do projeto a voltar para casa. Graças a vocês estamos embarcando. Vocês caíram do céu, sem o apoio de vocês nós não poderíamos estar embarcando hoje! Muitíssimo obrigado”, agradeceu o professor por meio de vídeo enviado à Defensoria.
 
Projeto Social Campeão
 
O grupo Projeto Social Campeão, em São Sebastião, trabalha com crianças e adolescentes em situação de risco. A proposta do coletivo é ministrar aulas de artes marciais, como forma de retirar as crianças da rua e incentivar a prática de atividades interessantes, o que pode diminuir o envolvimento em atos criminosos e violentos. 
 
Em maio deste ano, três alunos do projeto participaram do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo, no Rio de Janeiro. Os estudantes, inclusive, receberam 8 medalhas de honra pelo desempenho na competição. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)