Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
11/06/2021

PE: Defensoria garante home care para criança

Fonte: ASCOM/DPE-PE
Estado: PE
Em Brejo da Madre de Deus, na região semiárida pernambucana, a Defensoria Pública do Estado conquistou na justiça decisão liminar que obriga um plano de saúde a autorizar e fornecer serviço médico domiciliar integral (home care) para criança portadora de Epilepsia Estrutural, Hipotonia Severa e atraso no Desenvolvimento Neuropsicomotor (ADNPM).
 
A decisão ocorreu através de uma tutela de urgência, diante do risco de agravamento  durante o período de pandemia. Assim, foi estabelecida uma multa diária de R$ 500 reais em caso de descumprimento.
 
A sentença foi proferida pelo Juiz de Direito da 8ª Vara da Fazenda Pública da Capital e garante o custeio do serviço de homecare de forma integral. Ainda fornecendo todos os meios necessários, inclusive UTI Móvel se preciso, para que seja efetuada a transferência da paciente.
 
A atuação foi realizada através do Programa Defensoria em Dia, um projeto institucional da DPPE que tem como objetivo contribuir para a celeridade processual na Justiça pernambucana atuando em comarcas que ainda não contam com núcleos instalados ou Defensores Públicos em quantitativo suficiente para atender a alta demanda.
 
O defensor público João Duque, Chefe do Gabinete de Gestão, comemorou a decisão e reforçou que a importância do ato reflete a força da Defensoria em benefício do cidadão vulnerável, bem como na força da própria instituição. “Somos responsáveis em propiciar acesso à justiça para os mais vulneráveis e fortalecer a Defensoria Pública se traduz no empoderamento da população mais vulnerável que passará a contar com uma instituição autônoma para fazer valer seus direitos”, destacou Público João Duque.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
7 de julho
AGE
4 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de setembro
AGE
6 de outubro
AGE
3 de novembro
AGE
8 de dezembro
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de dezembro
AGE
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)