Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
11/06/2021

PA: Defensores públicos lançam livros sobre experiências e atuação da Defensoria Pública do Estado

Fonte: ASCOM/DPE-PA
Estado: PA
Nesta quarta-feira, 09 de junho, aconteceu a cerimônia de lançamento dos livros “Tornozeleira Eletrônica” e “Defensoria Pública, Democracia e Processo II” de autoria dos defensores Arthur Corrêa da Silva Neto e Bruno Braga, respectivamente. A cerimônia aconteceu no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Pará e foi transmitido pelo canal da DPE no YouTube.
 
Para o defensor público Arthur Corrêa da Silva Neto, autor do livro “Tornozeleira Eletrônica”, a obra é um condensamento da sua experiência adquirida no mestrado, no qual ele realizou o desenvolvimento teórico e, também, da sua experiência prática. “A obra representa a minha experiência profissional atuando como defensor público na execução da pena e, nomeadamente, na Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel do Pará, onde eu tive contato com esse tipo de atuação relativa à monitoração eletrônica de pessoas privadas de liberdade. Além disso, essa obra decorre da experiência que eu tive no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária”, disse.
 
O livro “Defensoria Pública, Democracia e Processo II”, se trata de uma obra coletiva com a contribuição de defensores públicos de todo o Brasil.  O coautor da obra e defensor público, Bruno Braga, escreveu sobre a Defensoria Pública e sua atuação como amiga da democracia.  “O artigo foi feito em coautoria com o defensor público do Ceará, Bheron Rocha, no qual a gente procura demonstrar o enorme potencial da atuação extrajudicial da instituição, que pode gerar o fortalecimento da imagem da Defensoria Pública e a intervenção, de forma efetiva e preventiva, no intuito de evitar a violação de diretos e salvaguardar os interesses dos assistidos”, explicou o defensor.
 
Estiveram presentes na cerimônia o diretor da Escola Superior, Rodrigo Ayan; a diretora metropolitana, Luciana Filizzola e a diretora institucional da Associação dos Defensores Públicos do Pará (Adpep), Eliana Vasconcelos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
7 de julho
AGE
4 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de setembro
AGE
6 de outubro
AGE
3 de novembro
AGE
8 de dezembro
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de dezembro
AGE
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)