Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/04/2021

Os desafios da cobertura jornalística do STF será o tema da próxima live da ADPERGS

Fonte: ADPERGS
Estado: RS
 
A Associação das Defensoras e dos Defensores do RS (ADPERGS) promoverá, no dia 20 de abril, às 20h, pelo instagram @adpergsoficial, a live “Jornalismo e Direito: os desafios da cobertura jornalística do STF”. A convidada é Luísa Martins, repórter do jornal Valor Econômico responsável pela cobertura das pautas da Suprema Corte. A mediação será do defensor público Thales Vieira dos Santos.
 
O STF deixou de ser, há alguns anos, pauta acompanhada apenas por juristas. Hoje, os brasileiros convivem diariamente com notícias que envolvem os ministros da Suprema Corte. O nome dos magistrados, inclusive, tornou-se conhecido nacionalmente.  
 
Mas nada disso garante que a população entenda de fato o que acontece no STF. A divergência entre os próprios ministros nos temas debatidos por eles mostra o quanto é difícil entender a lógica do Supremo. Traduzir os votos e as decisões tomadas pela Corte em linguagem de mais fácil compreensão passou a ser tarefa dos jornalistas que cobrem o setor.
 
O que é notícia? Como é a relação entre fonte e entrevistado? Como é o dia a dia na cobertura em tempos de pandemia? As notícias e a imprensa realmente pautam o debate e as discussões do STF? É sobre isso tudo que conversaremos com a Luísa Martins, jornalista gaúcha que mora atualmente em Brasília. 
 
O evento é destinado a defensoras e defensores públicos, aos profissionais de comunicação, e aos acadêmicos de direito e de comunicação.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)