Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/04/2021

ANADEP presente em reunião para definição de agenda da CHDM da Câmara

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. O encontro teve como objetivo definir uma agenda comum na área, de modo a subsidiar o trabalho da CDHM no ano de 2021, orientado para o agravamento das violações de direitos humanos pela pandemia da Covid-19. A sessão, que aconteceu nesta quarta-feira (7), foi presidida pelo deputado Carlos Veras (PT-PE), presidente do Colegiado.
 
Rivana Ricarte falou da importância da Comissão no trabalho legislativo da ANADEP e pontuou as principais pautas da Associação para a agenda deste ano. "Precisamos unir esforços para definir quais são os pontos mais importantes nesta agenda de retrocessos que estamos vivendo. A ANADEP está acompanhando e contribuindo com projetos de lei, por meio de notas técnicas. Um ponto que nos preocupa é sobre os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, a perseguição de corpos não-hegemônicos, o Estatudo da Gestante, o Estatuto do Nascituro e projetos de lei que ampliam o estado penal como PL 1595/2019, PL 5391/2020, PL 6764/2002 e, claro, a luta pela vacinação, que é uma pauta dos direitos humanos", disse. 
 
Participaram também parlamentares, cidadãos, entidades da sociedade civil, agentes públicos e movimentos sociais com atuação em direitos humanos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)