Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/04/2021

ANADEP participa de solenidade de posse da nova diretoria da ADEPAP

Fonte: ASCOM ANADEP * Com informações da ADEPAP
A ANADEP participou, nessa segunda-feira (5), da solenidade de posse da nova diretoria da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Amapá (ADEPAP) para o biênio 2021-2023. A defensora pública Giovanna Burgos está novamente à frente da entidade. A homologação da nova diretoria ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária virtual.  A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, a vice-presidente institucional da entidade, Rita Lima, e o vice-presidente administrativo da entidade, Augusto Barbosa, participaram da solenidade.
 
A eleição para a nova gestão da ADEPAP aconteceu na última terça-feira (30). A Chapa “ADEPAP+Forte: Um novo tempo, Um novo (N)orte”, que foi a única a concorrer ao pleito foi eleita. De forma virtual, a eleição contou com a participação de quase 90% das defensoras e dos defensores públicos associados(as).
 
Em sua fala, a presidenta Giovanna Burgos registrou a profunda alegria em tomar posse na nova diretoria, sem deixar de refletir os desafios aprofundados pela pandemia que escancara a desigualdade social. “A simbologia da data gera uma reflexão não só de tudo que construímos - a muitas mãos - em termos de fortalecimento do associativismo e da Defensoria Pública mas também dos enormes desafios que virão, carregados pelo duro marco de quase 330 mil mortes no Brasil em decorrência da pandemia do coronavírus, agravada pelo cenário obscuro e sombrio do projeto de poder que se instala nacionalmente para exterminar vidas, principalmente a dos mais vulneráveis”, colocou. Na oportunidade também agradeceu a participação dos defensores e defensoras públicas que compuseram a gestão 2019-2021 e que passarão a compor a gestão 2021-2023.
 
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, afirmou que é uma alegria comemorar os dois anos da ADEPAP. “Celebrar isso hoje com a posse de uma nova diretoria é de suma importância. A gente sabe que a luta é muito grande e o empenho da instituição e da Associação por meio da sua diretoria são fundamentais para o processo de evolução”, colocou. “Tenho certeza que com a dedicação de cada um e cada uma teremos uma ADEPAP cada vez mais forte”, colocou.
 
Estão à frente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Amapá pelo próximo biênio 2021-2023: Giovanna Burgos - presidente; Alexandre Koch - vice-presidente; Ana Cândida - diretora administrativo e financeira; Mariana Leal - diretora acadêmica, de comunicação e eventos; Ana Luiza Botrel - diretora de movimentos sociais e minorias; Eduardo Vaz - diretor de Assuntos jurídicos e legislativos; e Jefferson Teodosio - diretor para assuntos dos núcleos regionais. Já os defensores públicos Roberto Coutinho, Mariana Cardoso e Sidney Gavazza compõem o Conselho Fiscal da entidade.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)