Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/01/2021

PI: Defensoria Itinerante dá continuidade ao atendimento presencial no interior em ações consensuais e orientação jurídica

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI
A Defensoria Itinerante da DPE-PI dará continuidade, neste mês de janeiro, ao projeto de atendimento presencial pré agendado no interior do Piauí em ações consensuais e orientação jurídica.
 
Os atendimentos iniciarão dia 20, em Demerval Lobão e em seguida serão realizados dia 21 em Porto; dia 22 em Monsenhor Gil e, de 26 a 28, em Caracol.
 
O Diretor da Defensoria Itinerante, Defensor Público Marcelo Moita Pierot,  explica que as Comarcas são comunicadas com antecedência, para que façam uma divulgação e, nas datas programadas, o ônibus da Defensoria está nas cidades para proceder o atendimento.
 
Os serviços prestados são em ações consensuais como  divórcio, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e suprimento de registro civil, reconhecimento de paternidade, dentre outros.
 
Sobre essa ação, Marcelo Pierot diz que “a Defensoria Pública do Piauí através da Diretoria Itinerante da continuidade ao projeto de atendimento nas Comarcas do interior do Estado visando dar informações jurídicas e de processos em andamento além de dar entrada em ações consensuais. Esse trabalho visa aproximar as comunidades carentes dessas cidades dos serviços prestados pela Defensoria que mesmo com escassos recursos humanos busca dar efetividade e eficiência à assistência jurídica a quem necessita. A ideia é expandir esse trabalho dentro de uma lógica de reestruturação da Defensoria Pública no interior do Estado”.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)