Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/01/2021

AC: DPE prestigia cerimônia de início do programa de imunização contra a Covid-19 no Acre

Fonte: ASCOM/DPE-AC
Estado: AC
Na manhã desta terça-feira, a defensora pública-geral do Estado, Roberta de Paula Caminha Melo e a subdefensora-geral, Simone Santiago, prestigiaram a cerimônia que deu início ao programa de imunização de todo o Acre contra a Covid-19. O ato simbólico foi realizado no auditório do Pronto-Socorro de Rio Branco.
 
Neste dia histórico, o Acre recebeu do Ministério da Saúde, o primeiro lote de 41 mil unidades da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan para o combate à Covid-19.
 
De acordo com o cronograma do Ministério da saúde, a Fase I do programa de imunização contemplará profissionais da área de saúde, idosos e pessoas com deficiências residentes em instituições de longa permanência institucionalizadas, e indígenas.
 
Na ocasião, o residente do abrigo Lar Vicentino, José Marcelino de Oliveira, de 85 anos, a enfermeira Maria José Monteiro de 66 anos, a técnica em enfermagem Raimunda Gomes do Nascimento, de 69 anos e a enfermeira Elza Severino Manchineri que atua há 17 anos com Saúde Indígena na Casa de Apoio ao Índio (Casai), foram as quatro pessoas a receberem a primeira dose da Coronavac.
 
”Inicia-se hoje a caminhada para o processo de virada dessa página”, disse o governador, Gladson Cameli. O chefe do executivo também alertou que os cuidados e prevenções ainda devem ser mantidos.
 
“A vacina chegou, mas ainda precisamos manter as regras, usando máscaras, lavando as mãos com água e sabão ou álcool gel 70%. “Parem de achar que a vida voltou ao normal, que as coisas voltaram ao normal, porque não estão. Eu estou fazendo um apelo a toda sociedade, evitem estar fazendo aglomerações”, destacou.
 
Além de Rio Branco, doses da vacina estão sendo encaminhadas ainda hoje para Sena Madureira, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus, Jordão e Cruzeiro do Sul.
 
O próximo lote da vacina está previsto para chegar ao Acre na primeira quinzena de fevereiro.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)