Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
12/01/2021

ADEP-MG disponibiliza acesso à biblioteca da D’Plácido Digital

Fonte: ASCOM/ADEP-MG
Estado: MG
 
O que acha de começar o ano e ter acesso a um acervo com mais de 700 obras jurídicas em apenas um clique? Em parceria com a Editora D’Plácido, a ADEP-MG disponibilizou aos seus associados e as suas associadas a plataforma de biblioteca virtual “D’Plácido Digital”.
 
A ferramenta oferece em seu catálogo obras para estudantes, profissionais e pesquisadores do Direito, com autores de renome em todas as áreas. As atualizações são semanais e os assinantes têm acesso total a todo conteúdo, sem recortes ou limites de acesso aos títulos.
 
A plataforma também oferece recursos que facilitam a usabilidade do usuário, como: ferramentas de busca global, citações, copiar e colar, destaques, anotações e pesquisa.
 
Livros de autoria de defensoras e defensores públicos mineiros  também estão disponíveis na biblioteca digital, são alguns deles: “Lei de Drogas: propostas redutoras de prejuízos humanitários”, escrito pelo associado Rômulo Luis Veloso de Carvalho; “Teoria Geral da Defensoria Pública”, organizado pelo associado Alfredo Emanuel Farias de Oliveira, e com artigos do organizador e dos associados Gustavo Dayrell e Bruno Freire de Jesus; e “Defensoria Pública e a tutela estratégica dos coletivamente vulnerabilizado”, organizado pelos associados Lucas Diz Simões, Diego Escobar Francisquini e Flávia Marcelle Torres Ferreira de Morais, entre outros.
 
Confira o passo a passo para fazer sua inscrição na plataforma:
 
Passo 1: Acesse o site www.dplacidodigital.com.br.
 
Passo 2: Clique no botão “Acessar D’Plácido Digital”.
 
Passo 3: Na página de login da D’Plácido Digital, clique em “Criar uma conta”.
 
Passo 4: Preencha os dados solicitados e clique em “Criar”.
 
Após a criação da conta, a Editora D’Plácido irá entrar em contato com cada associado e associada, via e-mail, confirmando o acesso à ferramenta.
 
Como usar a plataforma?
 
Para usar a plataforma é bem simples. Na página “Catálogo”, é possível acessar e buscar todos títulos disponíveis.
 
Ao encontrar a obra desejada, clique em “Abrir Livro”, e pronto. Após acessado, todas suas leituras em andamento ficarão disponíveis na página “Meus Livros”.
 
Caso tenha mais dúvidas, entre em contato pelo telefone (31) 3295-0520 ou pelo WhatsApp (31) 9.8354-5171.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
 
 
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)