Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/01/2021

PA: Balcão de Direitos realiza 2.300 atendimentos na cidade de Vigia de Nazaré

Fonte: ASCOM/DPE-PA
Estado: PA
A 1ª ação de cidadania do balcão de direitos da Defensoria Pública do Estado de 2021 aconteceu entre os dias 05 e 08 de janeiro, na cidade de Vigia de Nazaré, no nordeste do estado. Foram mais de 2.300 moradores atendidos pelo programa pela defensoria Pública do Pará.
 
O atendimento aconteceu em comemoração ao aniversário de 405 anos do município. A população teve acesso aos serviços de atendimento e orientação jurídica, emissão documentos como RG e CPF, 2ª via de certidão de nascimento e óbito, retificação de certidões, além de divórcio consensual e reconhecimento de paternidade. Os defensores públicos Flávio Cancela, Maria Maia, Isabele Castro foram os responsáveis pelos atendimentos jurídicos. A subdefensora geral, Mônica Belém, também esteve na ação.
 
A equipe do Balcão de Direitos foi formada pelos servidores Jucemir Siqueira, Vilma Araújo, Paulo Afonso Lhamas, Edna Gouvea, Edilson Silva, Raida Trindade, Diego Barros, Ana Célia Lopes, Luiz Carlos Júnior, Fábio José Machado, Eric Martins e Cléber Coelho.
 
A ação em parceria com a Polícia Civil aconteceu nos dias 05 e 06 no Centro Cultural da cidade e no dia 08 na comunidade Santa Rosa. O prefeito da cidade, Job Júnior e diversas autoridades prestigiaram o programa de cidadania da DPE.
 
“Só podemos agradecer pela parceria e presença da Defensoria na nossa cidade. Há 2 anos que a população não tinha acesso a esses serviços. Tenho certeza que esse atendimento fez a diferença na vida dos vigienses”, destacou o prefeito.
 
A vigiense Caciane Ramos foi uma das pessoas atendidas pela Defensoria. A dona de casa conseguiu obter a carteira de identidade no mesmo dia e já no novo padrão. "Meu antigo documento estava velho e manchado. Já estava preocupada porque ia ficar sem o benefício do Bolsa Família, mas agora consegui meu R.G atualizado e vou poder recebê-lo. Estou muito agradecida por ter sido atendida pela Defensoria e conseguir o documento sem ter que pagar nada”, comemorou.
 
A região do “Caeté” será a próxima a receber o atendimento itinerante da DPE no mês de janeiro entre os dias 19 e 29.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)