Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/10/2020

ANADEP e ADEPAP participam do primeiro dia do curso de formação das novas defensoras e defensores públicos do Amapá

Fonte: Ascom/ADEPAP
Estado: AP
 
Começou, nesta quarta-feira (21/10), o curso de formação para as seis novas defensoras e defensores públicos do Estado do Amapá. A Atividade visa ao aprimoramento das técnicas jurídicas e preparação dos empossados para os temas mais recorrentes no cotidiano da Defensoria Pública. 
 
Neste primeiro encontro, houve reunião virtual com a presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Amapá, Giovanna Burgos, e do Defensor Público-Geral do Amapá, Diogo Grunho. O presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, enviou um vídeo falando sobre o trabalho associativo.
 
Presidente da ANADEP em vídeo aos novos empossados
 
A ADEPAP deu as boas vindas, falando sobre a importância do associativismo local e nacional. Fez também um resgate histórico da luta pela implementação da Defensoria do Amapá nos moldes da Constituição e do trabalho em conjunto com a ANADEP, além de apresentar um balanço da gestão e o trabalho da ADEPAP na busca pelo fortalecimento da Defensoria do Amapá.
 
O curso de formação segue até o próximo dia 29 de outubro. Com a posse dos novos defensores públicos, o quadro dos membros na Defensoria do Amapá fica completo. Diversos temas sobre a atuação da Defensoria Pública estarão em pauta como lei de drogas, questões fundiárias, litigância estratégica e violência contra a mulher, além de outros diversos temas.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)