Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/10/2020

ANADEP participa de debates sobre novo projeto do IDDD "Prova Sob Suspeita"

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
Nas últimas semanas, o Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) promoveu uma série de encontros virtuais com diversas entidades da sociedade civil e especialistas para debater o seu novo projeto: "Prova Sob Suspeita". O principal objetivo da iniciativa é fomentar o olhar para a questão da produção da prova no processo penal, sobretudo no que tange às provas testemunhais e de reconhecimento de pessoas, bem como questionar as práticas judiciais que corroboram com o atual estado de coisas inconstitucional em que se encontra o sistema prisional brasileiro. 
 
Durante o bate-papo virtual, o Instituto discutiu o material com os participantes, solicitando novas contribuições para o projeto. Para o IDDD, é fundamental a participação de pessoas que têm uma trajetória comprometida com a garantia de direitos, o exercício do direito de defesa e a qualidade da prestação jurisdicional, a fim de trazer perspectivas diferentes ao tema e aprimorar as teses institucionais. 
 
O presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, participou da abertura dos debates. A vice-presidente da ANADEP, Rivana Ricarte, participou dos encontros seguintes que focaram nos estudos sobre reconhecimento e testemunho.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)