Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/10/2020

AL: Bebê cardiopata consegue cirurgia após atuação da Defensoria Pública

Fonte: Ascom/DPE-AL
Estado: AL
Em uma corrida contra o tempo para garantir o direito à vida, a Defensoria Pública do Estado conseguiu a assegurar, em menos de três horas, dessa sexta-feira, 9, a transferência e realização de uma cirurgia cardíaca, para um bebê de quase dois meses, nascido com cardiopatia congênita. 
 
O caso chegou ao órgão no começo da última sexta-feira, quando os pais, naturais de Arapiraca, procuraram o auxílio da instituição para viabilizar a realização do procedimento, necessário para a sobrevivência do bebê, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Neonatal) do Hospital Regional de Arapiraca. 
 
Tão logo tomou conhecimento do caso, o Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública, através do defensor público Fabrício Leão Souto, contatou as instituições que poderiam ofertar o tratamento  adequada à criança e conseguiram assegurar o espaço na Casa do Coraçãozinho, em Maceió.
 
Agora, a equipe médica analisa a logística para transferência do bebê e realização do procedimento cirúrgico, que deve acontecer até a próxima terça-feira, 13. 
 
Casa do Coraçãozinho 
 
A Casa do Coraçãozinho foi inaugurada em 2016, após ação civil pública proposta pela Defensoria Publica, que objetivava garantir às crianças cardiopatas o acompanhamento médico e estrutura hospitalar que,  anteriormente, não eram ofertados em Alagoas, e por isso muitas crianças faleciam à espera de transferência para outros Estados.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)