Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/09/2020

PB: Defensoria solicita à PMJP assistência a 150 famílias acampadas em Mangabeira

Fonte: ASCOM/DPE-PB
Estado: PB
A Defensoria Pública do Estado da Paraíba solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de João Pessoa o fornecimento de suprimentos para 150 famílias que estavam sendo despejadas do Acampamento Dubai, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O ofício foi encaminhado na última sexta-feira (11) pelo Núcleo Especial dos Direitos Humanos e da Cidadania (Necid) da DPE, após articulação da Ouvidoria Geral.
 
No dia anterior, representantes do Necid e da Ouvidoria estiveram presentes no acampamento e se mobilizaram para intervir na conduta realizada contra os ocupantes. “A Ouvidoria foi acionada para ajudar essas famílias que estavam sendo despejadas. Acionamos o Necid e conseguimos mediar com a Polícia Militar no intuito de evitar maiores danos às famílias”, explicou a ouvidora Céu Palmeira.
 
Na intenção de evitar maiores prejuízos às famílias, os líderes da ocupação compareceram à sede da Defensoria na sexta-feira para discutir alternativas que garantam o direito à moradia e à assistência social. Por conseguinte, um ofício foi enviado à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
 
Dentre os suprimentos requeridos, a Defensoria incluiu o pedido de tendas e/ou lonas, estacas de madeira, quentinhas, água potável e dois banheiros químicos, ademais de ter sido requisitado o cadastramento dos ocupantes para o recebimento de vale gás, auxílio alimentação e aluguel social.
 
O prazo determinado para que a Defensoria seja informada sobre as providências adotadas foi de 48 horas. Caso a solicitação não seja atendida, o órgão poderá adotar medidas extrajudiciais e/ou judiciais apropriadas.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)