Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/09/2020

RO: Defensoria Pública e Rede Lilás se reúnem para discutir combate à violência obstétrica

Fonte: ASCOM/DPE-RO
Estado: RO
Na manhã desta sexta-feira, 11, o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, e a coordenadora do Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos Mulher (Nudem), defensora pública Débora Machado Aragão reuniram-se com Tainá Amorim Lima, integrante da rede Lilás de combate de violência contra Mulher, Nascer Direito e do coletivo Filhas do Boto nunca mais.
 
O objetivo da reunião foi discutir tópicos relacionados à atuação do Nudem e da rede Lilás no combate à violência obstétrica e firmar parceria técnica para garantia dos direitos das gestantes e para a capacitação dos profissionais de saúde.
 
“A violência obstétrica é um assunto que merece o olhar atento da Defensoria Publica para que sejam garantidos os direitos fundamentais à mulher no momento da gestação, parto, nascimento, pós-parto, bem como nos casos em que é necessário atendimento em virtude de aborto”, explica a defensora pública Débora Aragão.
 
A integrante da Rede Lilás também expressou o contentamento com a realização da reunião com a DPE-RO.
 
“É com muita alegria e satisfação que o Nascer Direito soma esforços junto com a Defensoria para enfrentar a Violência Obstétrica no Estado de Rondônia. A dignidade na assistência é direito humano constitucional”.
 
Por sua vez, o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, ressaltou o interesse da Administração Superior em continuar realizando parcerias e fortalecendo laço com associações e movimentos sociais. “Estas parcerias com movimentos sociais organizados são importantíssimas para uma atuação mais próxima das pessoas e mais efetiva na resolução dos reais problemas da população rondoniense”, finaliza.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)