Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/08/2020

PI: Coordenação do Projeto Defensoria Pop Rua disponibiliza questionário para facilitar acesso à documentação de pessoas em situação de rua

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI
Visando facilitar os serviços ofertados à população em situação de rua de Teresina, a Coordenação do Projeto “Defensoria PopRua”   – visibilidade e reconhecimento à população em situação de rua”, da Defensoria Pública do Estado do Piauí, está disponibilizando um formulário online que facilitará o trabalho da Instituição no que se refere a proporcionar documentação para essa parcela da população, que muitas vezes está invisibilizada exatamente por não ter meios de como se identificar. O fomulário estará disponível no site da Defensoria e também será repassado a grupos de whatsApp que contam com a presença de representantes de órgãos, instituições e entidades voltadas para atendimento à pessoas vulneráveis.
 
A Defensora Pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, que é a autora e coordenadora do Defensoria Pop Rua, destaca a facilidade de acesso a essa nova ferramenta. “Esse formulário é online e de fácil preenchimento, por ele  não apenas os agentes públicos, mas qualquer pessoa que tenha interesse pode colaborar para ajudar a proporcionar documentação para as pessoas em situação de rua. É um importante instrumento de articulação de ações com a Defensoria, para facilitar o acesso à Justiça para essas pessoas vulneráveis! Ajudem a divulgar e o utilizem”, afirma a Defensora, que também é Diretora de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública. O formulário pode ser encontrado na aba dos Projetos que se encontra no site da Defensoria: www.defensoria.pi.def.br.
 
Patrícia Monte explica que assim que a pessoa preencha o formulário ele já chegará automaticamente à equipe do Defensoria Pop Rua, possibilitando o atendimento eficaz da pessoa a ser contemplada. “É mais uma iniciativa visando diminuir a desigualdade social, referenciar essas pessoas para que também possam ter acesso à benefícios que hoje lhes são inacessíveis por não terem como comprovar a própria existência”, afirma a Defensora.
 
O Projeto “Defensoria PopRua”   – visibilidade e reconhecimento à população em situação de rua” é desenvolvido em eixos distintos, que se propõem a dar visibilidade à questão social das pessoas em situação de rua, buscando  despertar a sensibilização junto a sociedade, em relação às políticas públicas para esse público específico, possibilitando orientação jurídica e judicial. Também é destinado à troca de experiências e capacitações entre os parceiros envolvidos, desenvolvendo um fluxo de demandas com a assistência social do município, definindo dessa forma um canal aberto para os encaminhamentos necessários ao atendimento.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)