Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/08/2020

PB: Defensora recebe juiz de Piancó para mais uma live com o sistema de Justiça

Fonte: ASCOM/DPE-PB
Estado: PB
A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) dá continuidade, nesta quinta (6), às 19h, a mais uma live da série Diálogos com o Sistema de Justiça, transmitido pelo perfil da DPE-PB no Instagram (@defparaiba). O segundo convidado da série é o juiz titular da 1ª Vara Mista da Comarca de Piancó, Pedro Davi Alves de Vasconcelos. Ele é o convidado da defensora pública Lydiana Cavalcante, subcoordenadora do Núcleo de Direitos Humanos e da Cidadania (Necid) da DPE.
 
Os dois vão discutir “Garantias Processuais Penais e Pacote Anticrime”, que foi regulamentado pela lei nº 13.964, de 24 de dezembro de 2019, e entrou em vigor em janeiro deste ano. A nova legislação altera dispositivos do Código Penal, do Código de Processo Penal e da Lei de Execuções Penais.
 
O Pacote Anticrime é fruto de propostas elaboradas pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, e por uma comissão de juristas coordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Entre as principais mudanças estão as novas regras para acordos de delação premiada, o novo critério para definir a legítima defesa e a previsão de prisão imediata após condenação pelo tribunal do júri.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)