Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/08/2020

MS: Defensoria entrega mais de 3 mil protetores faciais a Secretária de Saúde, Associação Médica de MS e Instituto Missionário São José

Fonte: ASCOM/DPE-MS
Estado: MS
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, em parceria com o projeto CoronaVidas Hub Dourados, doou mais de 3000 protetores no modelo face Shields para a Secretaria Estadual de Saúde, Associação Médica de Mato Grosso do Sul e Instituto Missionário São José. As entregas aconteceram, nesta quarta-feira (5), em Campo Grande.
 
Pela manhã, a primeira subdefensora-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira e a defensora pública, Mariza Fátima Gonçalves, titular da 2ª DPE do Consumidor de Dourados, entregaram 2 mil face shields na Secretaria Estadual de Saúde.
 
“A Defensoria Pública existe para garantir o acesso à Justiça da população em situação de vulnerabilidade. Um dos principais campos de atuação da instituição é o da Saúde, área onde constatamos que, a população está sofrendo muito com a pandemia do coronavírus, motivo pelo qual é necessário diminuir a velocidade do contágio redobrando os cuidados com a proteção, distanciamento social e higienização”, pontuou a primeira subdefensora-geral.
 
Opinião que foi compartilhada pela defensora pública, Mariza Gonçalves, que destacou a importância do uso dos face shields.
 
“Este é um equipamento essencial na prevenção e disseminação do vírus, principalmente para quem está atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus”, destacou.
 
Na sequência, foram entregues mais 1 mil unidades na Associação Médica de Mato Grosso do Sul, protetores que atenderão hospital São Julião, Maternidade Cândido Mariano e Santa Casa, e outras 38 máscaras no Instituto Missionário São José - Casa das irmãs Idosas.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)