Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
05/08/2020

AGE aprova anais do XIV CONADEP

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
 
Nesta quarta-feira (5/8), a assembleia geral extraordinária aprovou os anais do XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos. O documento reúne os principais resultados do evento, que foi promovido de 12 a 15 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ), sob o tema central "Defensoria Pública: Memória, Cenários e Desafios. Os anais são a etapa final do Congresso e visam solidificar olhar da categoria para o futuro. 
 
Sobre o XIV CONADEP: A ANADEP, em parceria com a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Rio de Janeiro (ADPERJ), convidou defensoras e defensores públicos, especialistas e autoridades renomados para o XIV CONADEP, com o objetivo de debater com toda a categoria o passado, o presente e o futuro da Defensoria Pública na busca de uma Instituição cada vez mais forte para a população.
 
A palestra magna de abertura contou com o sociólogo e professor português Boaventura de Sousa Santos, que trouxe o tema "A reforma democrática da Justiça: em que consiste e quem tem medo dela?”.
 
O Congresso contou com um espaço especial dedicado ao lançamento de obras produzidas por painelistas, defensoras e defensores públicos. Houve o concurso de teses e de práticas, ponto alto do evento.
 
A palestra de encerramento teve como tema "Defensoras e Defensores públicos na encruzilhada da democracia brasileira". O painel contou com a participação de Mariah Silva, doutoranda em comunicação pela Universidade Federal Fluminense (IFF) e professora da UFRJ, no Departamento de História e Teoria da Arte. E de Conrado Hübner, doutor em Direito na Universidade de Edimburgo e doutor em Ciência Política na USP.
 
Clique aqui e confira o documento na íntegra.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)