Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/06/2020

ADPERGS e FESDEP promovem live com a temática diversidade

Fonte: ADPERGS
Estado: RS
Durante junho, é celebrado o mês do orgulho LGBTI. Em meio à pandemia do coronavírus e à crise que a população mundial está passando, é extremamente importante lembrar que a comunidade LGBTI+ faz parte do grupo que encontra-se em situação de extrema vulnerabilidade e sofre com a falta de emprego formal, renda, acesso à saúde e à moradia fixa. É fundamental refletir sobre esses desafios e como a Defensoria atua na defesa de seus direitos. 
 
Com a finalidade de dialogar sobre a temática e celebrar o mês do orgulho LGBT, a ADPERGS e a Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (FESDEP) promovem a live “Defensoria Pública e a defesa da diversidade”, no dia 26 de junho, às 20h. Será transmitido pelos canais das entidades no Facebook (/adpergs e /fesdeprs), e no YouTube (Associação das Defensoras e dos Defensores do RS e Fesdep). 
 
Participam do debate o Defensor Público, membro da Comissão da Diversidade Sexual da ANADEP e do Núcleo de Direitos Humanos , Rodrigo dos Santos Ribeiro; o servidor da Defensoria Pública, ativista LGBT, Daniel Paulo Caye; a presidenta da Igualdade RS - Associação de Travestis e Transexuais do Estado do Rio Grande do Sul, e vice-presidenta da Rede Trans Brasil e Rede Latino-Americana e Caribenha de Pessoas Trans (REDLACTRANS), Marcelly Malta; e a ativista dos direitos humanos e defensora da comunidade LGBT, primeira mulher trans a assumir cargo na ALERGS, Natasha Ferreira. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)